Como fazer seu filho ou filha ganhar peso

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você é um pai com uma criança com baixo peso, você luta para saber quais alimentos alimentar seu filho para ajudá-lo a ganhar peso? Muitas vezes, na mídia, ouvimos sobre a epidemia de obesidade e como muitas crianças estão acima do peso ou obesas. Mas e os que estão do outro lado da moeda? Os que podem ou não comer muito, podem ser muito seletivos com sua escolha de comida, podem ter uma aversão a comida, podem estar doentes, ou podem ter um metabolismo tão acelerado que é difícil para eles manterem o peso?

 

Se você é um pai que está lutando para colocar peso em seu filho, lembre-se que no final do dia, você quer um filho saudável, feliz e confiante. Então, sim, enquanto é importante para o seu filho comer, não faça uma batalha ou luta pelo poder. Se você está sentindo que está preso nessa rotina, fale com seu médico, nutricionista ou dê-me um grito e eu posso compartilhar algumas das minhas postagens favoritas de outros blogueiros especializados em dietas para lhe dar apoio adicional.
Abaixo estão algumas dicas que a mãe e nutricionista, Suzanne Ferrell, diretora da Cherry Creek Nutrition , com sede em Denver , compartilha com seus clientes todos os dias.
Abaixo das sugestões de Suzanne você encontrará algumas dicas extras minhas. Lembre-se, se você é um pai que precisa de ajuda para colocar peso em seu filho, certifique-se de conversar com seu médico e nutricionista para aconselhamento adicional.
* Apontar para as opções de alto teor calórico de cada grupo de alimentos para manter a variedade de nutrientes e equilíbrio:
Grãos: Em vez de torradas regulares, faça torradas, panquecas ou waffles com manteiga e leite integral e sirva com manteiga e xarope. Você também pode usar bagels em vez de pão normal com manteiga de amendoim, cream cheese, geléia e / ou manteiga para aumentar as calorias. Se você estiver servindo macarrão, coloque-os com azeite e / ou manteiga e queijo parmesão.
Laticínios: escolha iogurte integral com leite, leite, queijo, queijo cottage e leite com chocolate. Para sobremesa, sirva sorvete, milk shakes, ou faça pudim com leite integral.
Frutas: Não descarte a fruta fresca, mas frutas secas, suco de frutas 100% e smoothies de frutas feitas com leite integral adicionam mais calorias necessárias.
Proteínas: Ovos mexidos na manteiga e adicione no queijo ou meio e meio. Sirva manteigas de nozes em fatias de maçã, bananas ou em biscoitos. Em vez de simples frango, pão para calorias extras e frigideira em manteiga ou óleo.
Legumes: Cozinhe todos os legumes em manteiga ou óleo e adicione mais quando possível. Top veggies com queijo. Coloque vegetais ricos em amido, como batatas (ou seja, purê de batatas), ervilhas, milho, abóbora e feijão (incluindo refried com queijo derretido polvilhado) com gorduras como manteiga, óleo ou queijo.
Gorduras: Sempre que possível, adicione gorduras saudáveis ​​à sua refeição, como abacate, manteiga e óleo.
Alguns extras pensamentos de mim ….
* Aproveite ao máximo as refeições e lanches. Como é provável que SE e QUANDO seu filho comer, ele não coma muito, verifique se cada mordida é calórica e nutritiva.
* Meu lanche favorito de alta caloria e alta energia, no qual confio quando meus filhos comem dias exigentes: colher de manteiga de amendoim com gotas de chocolate amargo. Delícia!
* Embora o aumento de calorias seja uma estratégia muito importante para ajudar no ganho de peso, faça o possível para garantir que eles sejam provenientes de fontes nutritivas (versus açúcar em linha reta ou alimentos processados ​​que ofereçam pouca nutrição). Por exemplo, sirva um ovo mexido e um bagel de queijo com uma fatia de abacate versus um donut coberto de chocolate.

Comentários no Facebook