Emagrecer com Saúde exercícios e alimentação

Tempo de leitura: 4 minutos

Para emagrecer com saúde e sumir a barriga, a mudança de hábitos e estilo de vida podem ser capaz eficazes, podendo ajudar na perda de até 2 kg por semana dependendo do peso inicial. No entanto, para que isso aconteça é importante que as estratégias adotadas sejam seguidas diariamente. Além disso, caso a pessoa esteja num andamento de emagrecimento, é aconselhado não ficar subindo na balança todos os dias para verificar se engordou ou emagreceu, pois isso gera ansiedade e pode interferir no processo. O ideal é se pesar apenas 1 vez por semana, no entanto no mesmo horário e levar em consideração se está no intervalo menstrual, no caso das mulheres, porque nessa semana é normal estar um pouco mais inchada, o que reflete na balança.

 

 

Emagrecer com saúde através dos exercícios

Os exercícios representam uma fração menor de seus gastos calóricos, é verdade. Mas ainda é uma parte importante. Eles são um coadjuvante que ajuda a perder peso.

Apesar de a alimento atuar mais seu peso do que os exercícios, o acordo de ambas as práticas facilita a ação, além de trazer benefícios para a saúde que vão além do emagrecimento.

Exercitar-se melhora a saúde como um todo, ao mesmo tempo que libera endorfinas que reduzem a ansiedade, melhora a saúde articular, facilita a aprovação aos hábitos saudáveis, aumenta a fugacidade metabólica e melhora a elaboração corporal (reduz a massa gorda e aumenta a massa magra).

Na busca do peso benéfico, exercícios jamais podem ser deixados de lado para quem quer emagrecer com saúde. Eles garantem um coração mais forte, músculos saudáveis e melhoram o metabolismo. Apesar de não ser o ator principal do emagrecimento, o exercício físico é um importante associado!

segue logo abaixo alguns exercícios que vão te ajudar no emagrecimento com saúde

  • Caminhada;
  • Corrida;
  • Pilates;
  • Natação.

Evite dietas Milagrosas

A verdade é que a pluralidade das dietas funciona para fazer você perder peso através de sacrifício, sofrimento, passar fome. O efeito é que a pessoa perde peso rápido, mas nós já vimos o que acontece.

Quando se segue uma abstinência, especialmente as mais restritivas, o corpo busca contrabalançar quando volta a ter acesso à comida. Ele absorve o que pode, você fica com mais vontade de alimentar e perde menos calorias através gasto basal, além de desregular as funções metabólicas.

Além disso, todo o sofrimento ocasionado por essas dietas, que de repente cortam metade de sua ingestão calórica diária, não deixa nada fácil se conservar nos trilhos, deixando de estar sustentável.

Dietas de emagrecimento sem acompanhamento técnico trazem perda de peso rápida, perigosa e frequentemente temporária.

O maior defeito delas é que muitas não se esforçam em criar um hábito saudável e acessível para a pessoa que tenta aderir.

Perder peso é árduo porque mudar hábitos é custoso, mas vencido este duelo, seu peso ideal e a conservação fácil dele está ao alcance.

O que comer para Emagrecer com Saúde?

Para emagrecer bem e de maneira saudável, usar um cardápio pronto da internet certamente não é a melhor ideia. Adaptar sua alimentação de harmonia com suas necessidades é melhor, por isso a individualização é tão importante.

Reduza a ingestão um pouco por semana, sem mudanças muito bruscas, e seu peso irá baixar continuamente de maneira que eventualmente você nem sinta. Respeite seus limites!

Abaixo, algumas dicas de alimentos que podem te auxiliar a emagrecer de diversas formas, deixando sua alimentação mais favorável.

Alimentos Termogênicos

Certos alimentos são considerados termogênicos. Isso quer alegar que eles ajudam a acelerar o metabolismo e executar o corpo produzir mais calor, fazendo com que a energia gasta pelo organismo seja absoluto. Lembre-se: se você possui pressão alta ou problemas cardíacos, esses alimentos não são indicados.

 Fibrasemagrecer com saude

As fibras são de grande ajuda para o emagrecimento e controle da alimentação, já que dão uma maior impressão de saciedade. Entre os diversos alimentos que comporta fibras estão:
  • Manga;
  • Arroz integral;
  • Centeio;
  • Trigo;
  • Aveia;
  • Feijão;
  • Lentilha;
  • Linhaça.

Para você que quer emagrecer tenha sempre foco no seu objetivo!!!!

gostou do artigo? clique aqui e conheça dicas estão ajudando várias pessoas a chegarem no seu peso ideal

 

Comentários no Facebook